jueves, 17 de abril de 2008

Curiosidades de New York - Parte 1


New York e uma cidade impar... tem gente de tudo que e lugar, de todas as clases sociais, diferentes religioes... (tem muuuuuuita gente extranha mesmo!) E muitas coisas vao me chamando a atencao... por isso resolvi comecar a escrever sobre CURIOSIDADES que so vejo aqui em NY...

Uma das primeiras coisas que eu notei foi a quantidade enorme de cachorros pela rua... todo mundo anda levando um cachorro... todo mundo tem um cachorro, como minimo! Acho que com o estilo de vida do New Yorker (a mil por hora, agendas lotaderrimas, eventos sociais diarios, workaholics, etc), ninguem tem tempo de casar e ter filhos... entao resolveram ter cachorros... Da tanto, ou mais, trabalho que um filho... mas existe uma menor cobranca social... Se um dia voce, por exemplo, nao levar seu cachorro pra passear... ou deixar seu cachorro num canil todas as vezes que voce viajar... ou deixar seu cachorro sozinho enquanto voce sai de farra todas as noites... ninguem vai te olhar mal... ninguem vai dizer "que dona de cachorro desnaturada!"... Entao, com esse tipo de vida, e bem mais facil ter um cachorro...
Mas, em NY e uma cidade de apartamentos... e apartamentos MINIMOS! Nao sei como essa gente tem tanto cachorro com os micro aps que existem aqui... E com isso, para que as pessoas tenham espaco pra "os cachorros brincarem" (pq nos aps ja digo que nao da!!!), nos parques e jardins da cidade, estao contruidos os "Dog Runs". Ou seja, o antigo parquinho, so que pra cachorro... No parque na frente la de casa tem, nao so um, como dois Dog Runs... claro, por via das duvidas e pra evitar "processos legais multiples", separam o Dog Run pra cachorro pequeno e o Dog Run pra cachorro grande... assim, ninguem morde ninguem... e pra nao ter duvidas, esta la, bem explicadinho, o que significa cachorro "pequeno" e cachorro "grande"...

Todos os dias esta lotado o Dog Run! Agora com o tempo melhorando, cada dia tem mais... sabado e domingo e incrivel! Como eu achei interessante e curioso, fui varias vezes... ficava olhando e escutando as conversas... E igualzinho igualzinho ao parquinho pra criancas... cada um leva seu cachorro no Dog Run correspondente... deixa ele solto... o cachorro vai brincar com seus amiguinhos... e o dono se junta aos outros varios donos que ficam sentados em volta... as conversas sao as mesmas:

- Oi Fulano! Quanto tempo vc nao vem!
- Oi Cicrano! Eh mesmo! Eh que Rex estava doentinho... nao estava comendo bem... levamos ao medico e agora ele esta liberado!
- OH! Coitado! Sabe, o Tootsy tambem teve a mesma coisa mes passado! Acho que foi a racao que a gente mudou... que racao vc compra???
- Ah, eu compro a Purina, especial para cooker. Qual a raca do seu?
- O Tootsy e um beagle. Esta com 9 meses... e o seu? quantos anos?
- O Rex acaba de completar um ano! Estou pensando em levar a um treinador...
- Ah, mas vc tem que levar desde pequeno!!! O Tootsy vai a um, se vc quiser eu te recomendo...

E por ai vai... Os nomes dos cachorros sao ficticios, mas o conteudo da conversa e REAL!! Juro pra voces!!!
As regras do Dog Run, principalmente para cachorros grandes, esta bem explicita... e muito engracado: "No Agressive Dogs", "No toys because toys cause fights", "if your dog digs a hole, fill it"... Ate Dog Run tem suas leis, claras, por via das duvidas, pra ninguem dizer que nao sabia...






Bem, nao se preocupem... "por enquanto" nao vou comprar um cachorro!!! ha ha ha!!! Mas, quem sabe?? Talvez seja a melhor (ou unica!) forma de me socializar com meus "vizinhos"...






PS: Minha vizinha de porta, LOGICO, tem um cachorro... se chama Cornelious...

No hay comentarios: